Como Fazer Parte 2 – Sushi

sushi

O sushi ganhou fama no século XX, e começou a se tornar popular no mundo ocidental. Um exemplo desse sucesso pode ser visto nas variações ocidentais do sushi, como o famoso Califórnia Roll, criado nos Estados Unidos. Hoje, o sushi é referência em alimentação saudável e saborosa. A iguaria é tão apreciada que, no Brasil, por exemplo, existem várias redes de fast food japonês e várias Temakerias. A história do precursor do fast food você vê aqui no blog ( http://goo.gl/3aOGgM ).

Confira agora como preparar essa iguaria oriental.

Ingredientes

Você vai precisar:

  • Folhas de nori (algas) para enrolar no final;
  • Duas xícaras de arroz para sushi;
  • Material para o recheio (Peixes como salmão e kani e legumes como pepino e cenoura)

 

Esta é uma receita simplificada e te fará aprender os truques de um sushi profissional.

Preparo

O preparo do sushi comum é bastante fácil, basta seguir os passos descritos a seguir:

Estenda a folha de nori aberta, em uma esteira de bambu (sendo que o lado áspero virado para dentro e o lado liso para fora). Coloque uma pequena camada de arroz até a metade da folha, deixando mais ou menos 3 dedos de alga livres. Certifique-se de espalhar bem evitando excessos. A seguir você coloca o recheio no centro do arroz e enrole o rolinho, mas com cuidado para não esmagar o recheio, nem deixar muito frouxo. Para selar o sushi, basta umedecer para a ponta da alga que deixamos livre, com água para que ela pegue aderência.

Então quando o rolinho estiver pronto, basta cortar as peças de sushi e se deliciar.

 

 

Fonte: http://goo.gl/JWRqHA

 

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *