Como o chef Lucas Del Peloso transformou seu hobby em uma profissão de sucesso!

Conheça a rica trajetória do chef executivo da Rede Gourmet indicado ao prêmio Melhores Profissionais/chef da Encontro Gastrô – O Melhor de BH 2019

Lucas Del Peloso herdou de sua família o talento e a paixão pela cozinha e, com a visão de um grande chef, assinou sua própria história com pitadas de experiências mudo afora… Uma trajetória de sucesso consagrada com mais uma indicação ao prêmio Melhores Profissionais/Chef da Encontro Gastrô – O Melhor de BH 2019!

A intimidade com a cozinha vem desde quando Lucas era muito novo, por influência de sua família, que, segundo ele, cozinha muito bem! Cresceu saboreando as delícias da avó materna e de sua mãe. “A gastronomia faz parte da minha vida, do meu dia a dia, do que eu sou. Está na minha essência. Sempre fui amante da culinária, cozinhava para amigos”, conta o chef.

Mas tudo não passava de um hobby que só se transformou em profissão muito tempo depois… Em 2005, Lucas saiu de sua cidade natal, Governador Valadares (MG), para morar sozinho em Belo Horizonte. Na época, começou a cursar Psicologia, e só após o segundo período, abandonou o curso para seguir sua verdadeira vocação. “Queria transformar o que eu amava em uma experiência mais rica, fazer comida para muitas pessoas”, conta o chef.

A formação em Gastronomia e a especialização na Itália

Ao cursar a nova faculdade de Gastronomia, novas e importantes experiências foram surgindo. Foi quando Lucas teve a oportunidade de estagiar em uma grande rede de churrascaria, na capital mineira, onde se tornou chef. Em seguida, foi convidado para trabalhar no La Isla Ecoresort, em Prado (BA), onde ficou por dois anos, adquirindo grande conhecimento em peixes e frutos de mar.

Depois, recebeu um novo convite, desta vez, para voltar à capital mineira para assinar o cardápio de um novo restaurante italiano, que estava sendo inaugurado na cidade. Após essa experiência, resolveu desbravar novos caminhos. Foi aprofundar seus estudos, aprimorando seus conhecimentos na Itália, onde conviveu com chefs renomados e viveu grandes experiências em renomados restaurantes. “Lá, fiz uma especialização só para chefs. Tive um embasamento mais profundo da arte da gastronomia local e aprendi técnicas mais modernas”, conta Lucas.

De volta ao Brasil, o chef trouxe na bagagem os sabores e os segredos da cozinha italiana – o que se tornou a sua especialidade e o seu grande diferencial! Lucas ainda ficou mais três anos no restaurante Italiano onde havia participado, anteriormente, da sua inauguração, em BH, antes de assumir o comando dos nossos restaurantes SantaFé e Olegário Pizzaria da Rede Gourmet, em janeiro de 2017.

O dia a dia do chef Lucas Peloso na Rede Gourmet

Como chef executivo da Rede Gourmet, Lucas está à frente do nossos restaurantes, desenvolvendo um trabalho intenso em que é preciso ir muito além da arte de cozinhar – aliando o seu dom com a gestão de nossas casas. Gerir toda a equipe, manter o nosso padrão e organizar os bastidores da cozinha de forma impecável para atendermos, em grande estilo, os nossos clientes estão entre as suas atividades diárias.

“Passo nas unidades para acompanhar de perto o trabalho dos chefs, faço a criação dos cardápios, a ficha técnica e trabalho no desenvolvimento de novos produtos. É um trabalho em conjunto com os chefs”, conta Lucas.

Ao longo dos anos, ele acumulou muitas vivências, em uma rica trajetória recheada de muitas curiosidades, que fazem parte do seu vasto currículo, e merece todo nosso respeito e reconhecimento! Não é à toa que o nosso aclamado chef figura na seleta lista dos indicados ao prêmio de Melhor Chef de BH. Veja só:

  • Curiosidades sobre o chef Lucas Peloso:
  1. Talento nato: Lucas Peloso herdou o dom da arte da cozinha de sua avó materna e de sua mãe.
  2. Formou em Gastronomia em 2006, na Estácio de Sá, em BH (MG).
  3. Fez especialização em Master Chef, em 2012, na Região do Piemonte, na Itália.
  4. Na Itália, trabalhou, durante 6 meses, no tradicional restaurante “Da Vittorio”, com estrelas no guia Michelin.
  5. Também trabalhou no “Le 4 Stagioni”, que já foi considerado o restaurante com a melhor pizza napolitana da Itália, além de ser o pioneiro em gluten free – desde 1980.
  6. Ainda na Itália, trabalhou em um evento de aniversário do Guia Michelin – foi um jantar beneficente, um verdadeiro banquete, que reuniu os maiores chefs da Itália, em Milão!
  7. Sua grande inspiração é o chef Massimo Bottura, que reinventou a cozinha italiana, com quem já trabalhou em um evento, na Itália.
  8. Foi chef em uma grande rede de churrascaria em Belo Horizonte.
  9. Comandou restaurante do La Isla Ecoresort, em Prado (BA), por por 2 anos.
  10. Seu estilo é contemporâneo.

Eleja o seu chef preferido!

Se você curtiu essa história, você pode votar agora mesmo no Lucas Del Peloso na categoria Melhores Profissionais/Chef da Encontro Gastrô O Melhor de BH 2019! Há 17 anos, a Revista Encontro promove a maior premiação da área de gastronomia da capital mineira.

Aproveite e vote também no SantaFé, na categoria Restaurante Boa Mesa – Cozinha light/salada, e na Olegário Pizzaria, na categoria Restaurante Boa Mesa – Pizzaria.

Acesse www.encontrogastro.com.br/gastro/bh e contribua com o seu voto até o dia 15 de julho!

 

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *