Costeletas de cordeiro em crosta de ervas com fettuccine trufado

cordeiro

Esse prato é de dar água na boca!  Na Rede Gourmet todas as nossas unidades dos restaurantes Olegário possuem um cardápio especial de massas, conhecido como “Italian Food”. Como somos apaixonados por massa, resolvemos disponibilizar essa receita imperdível.

Quem conta um pouco da preparação deste prato é o chef de cozinha da Olegário Pampulha. Não se assuste com a quantidade de ingredientes, a execução do preparo é muito simples. E ainda vai render muitas porções, sendo uma ótima opção para um jantar ou aquele almoço em família.

Ingredientes

2 kg de carré de cordeiro

1,8 kg de fettuccine cozido al dente

20 folhas de sálvia cortadas grosseiramente

200g de Grana Padano

200g de manteiga

Sal e pimenta do reino

2 colheres (sopa) de trufas negras batidas em azeite

300ml de vinho tinto

80g de açúcar mascavo

10 folhas de hortelã cortadas grosseiramente

300ml de molho Roti

2 colheres (sopa) de manteiga

1 fio de azeite

1 ramo de tomilho

1 ramo pequeno de alecrim

1 colher (sopa) de cebola

1 colher (café) de alho

1 ramo de salsinha

60g de farinha de panko

Modo de preparo

Limpe a carne, retirando gorduras e raspando bem os ossos com auxílio de uma faca pequena, até as costeletas fiquem bem limpas como na foto. Tempere com sal e pimenta do reino, depois grelhe ao ponto desejado. Reserve.

Derreta a manteiga em uma panela, refogue a sálvia e adicione o fettuccine cozido al dente. Tempere com sal e pimenta do reino, desligue o fogo e polvilhe o Grana Padano sobre a massa. Adicione as trufas, misture tudo muito bem e reserve.

Coloque o vinho e açúcar mascavo em uma panela e mantenha em fogo médio até reduzir a 70% do volume. Acrescente a hortelã e misture junto ao molho Roti e, quando levantar fervura, coloque uma colher de manteiga. Desligue, misture bem e reservar.

Picar finamente o tomilho, alecrim, cebola, alho e salsa. Aqueça o azeite e a manteiga restante em uma frigideira e refogue a cebola e o alho. Junte os demais temperos e a farinha de panko. Experimente o sal, se for necessário acrescente mais.

Passe cada costeleta na farinha temperada, revirando-as bem. Leve ao forno aquecido apenas para corar a farinha.

Dica: Sirva a massa no centro de cada prato, derrame o molho sobre o fettuccine  e disponha as costeletas ao redor.

 

 

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *