Diferentes formas de consumir Salmão

O salmão é um tipo de peixe que pode ser consumido de diversas formas: cru, defumado, assado, marinado ou grelhado. Ele é rico em ômega 3, o que ajuda a reduzir os níveis de colesterol, favorece a memória e previne de doenças inflamatórias.

Além disso, esse delicioso peixe combina com diversos tipos de acompanhamentos. O que vai determinar a melhor combinação é a forma como ele será preparado. Confira algumas dicas para fazer pratos deliciosos!

Salmão ao molho de iogurte: essa receita combina o molho de iogurte grego com salmão assado. O resultado é fantástico.

Salmão no Papelote: Consiste em assar o salmão embrulhado no papel alumínio ou em papel manteiga. Com essa técnica o peixe fica mais suculento. Para o acompanhamento desse prato, você pode optar por legumes salteados.

Salmão ao molho de mostarda e mel:  A preparação dura apenas alguns minutos e não exige muitos ingredientes. Além do peixe, sal e pimenta, você vai precisar apenas de mostarda, mel e creme de leite.

Salmão Teriyaki: para quem gosta de sabores agridoces ou aprecia a culinária oriental vai adorar essa combinação com o molho Teriyaki. Para o acompanhamento, você pode apostar nas batatas cozidas ou purê de batatas.

Salmão grelhado: Tempere o peixe com sal, limão e orégano. Você pode grelhar em uma frigideira com azeite ou manteiga. Para acompanhar, escolha um vegetal de sua preferência.

Salmão assado com manteiga de ervas: a combinação de manteiga com ervas faz toda a diferença no salmão assado. Você pode escolher suas ervas preferidas para obter um sabor incrível.

Ceviche de salmão: Salmão cru cortado em cubinhos pequenos temperados com suco cítrico, sal, pimenta do reino, coentro, cebola roxa, azeite, tomate cereja e pimentão. Você pode fazer adaptações com os ingredientes desse prato, se preferir.

Salada de salmão com cream cheese: salmão defumado, maçã verde, alface e cream cheese.

 

Fonte: Dicas de mulher

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *