Está aberta a Temporada Angus da Olegário! 

A melhor combinação de sabores e cortes nobres para clientes exigentes

Depois do sucesso do nosso Festival de Risotos, abrimos a Temporada Angus na Olegário! O festival gastronômico, que acontece durante a Primavera, oferece cortes especiais dessa carne nobre, macia e saborosa, com reconhecimento no mundo inteiro. 

Então, se você é exigente, daqueles que realmente entendem de carne, não deixe de experimentar a combinação de sabores que o chef Lucas Peloso preparou! Mas antes de saber das novidades do nosso cardápio, você vai ficar por dentro da qualidade indiscutível da nossa Temporada Angus, com carne certificada.

Nossos fornecedores seguem o conceito ‘Farm to Table’ (Da Fazenda para a Mesa), que é muito comum na Europa. Ou seja, eles gerenciam todo o processo de produção – cultivam o milho, preparam a ração do animal e fazem o abate. Isso garante um controle de qualidade muito rigoroso”, explica Lucas Peloso. 

E ainda: “toda a carne é rastreada, ela chega com QR Code, o que nos permite conhecer a linhagem do animal, o tempo de abate etc, pois estamos trabalhando apenas com Angus novilho: de 12 a 14 meses no máximo, que é uma carne muito especial”, conta o chef.  

Agora que você já sabe que somos tão exigentes quanto você, selecionamos algumas curiosidades sobre a raça Angus para você ficar ainda mais expert nesse assunto!    

 

Angus: Curiosidades sobre a raça

– As raças Angus – em suas variações Aberdeen e Red – são originárias da Grã-Bretanha; 

– A raça tem criação em quase todo mundo, principalmente na Austrália, Estados Unidos, Canadá, Europa, Nova Zelândia, Argentina e, claro, no Brasil! 

– Reconhecida internacionalmente por sua excelência, a carne Angus atende os mercados mais importantes do mundo, atendendo consumidores exigentes; 

– O Angus tem maior capacidade de acumular gordura intramuscular (marmorizada), o que garante maior suculência e diferença no sabor;

– The Best Beef! O Angus é o que existe de melhor entre as raças bovinas de corte. 

Fonte: Associação Brasileira de Angus: https://angus.org.br/ 

 

Cortes especiais: Conheça os cortes da Temporada Angus 

Para atender todos os paladares! “Escolhemos três cortes da carne Angus para a nossa Temporada Angus. Uma carne mais magra (Flat Iron Steak – que é a segunda parte mais macia do gado) para quem não gosta de gordura. A outra (Cowboy Steak) é marmorizada, com gordura na parte interna da carne, o que garante a maciez. E a terceira carne é o Bife de Chorizo para aquele cliente que gosta da capinha de gordura da carne, na parte externa. Esse é o corte mais famoso da Argentina e é muito macio também”, explica Lucas. 

Leia mais detalhes sobre os nossos cortes e veja qual deles combina mais com o seu gosto!

Flat Iron Steak

Flat Iron Steak é um corte dianteiro retirado da paleta, mais precisamente localizado na parte nobre da raquete. As principais características deste corte são: Extraordinária maciez, suculência, baixo teor de gordura e sabor marcante.

Cowboy Steak

O Cowboy Steak é um corte extraído da parte dianteira da costela do novilho Angus, sendo um derivado do Short Rib. É um corte muito marmorizado e suculento, indispensável no currículo dos entusiastas e experts em carnes nobres.

 Bife de Chorizo

O Bife de Chorizo é extraído da parte central do contrafilé. Esse corte é composto por uma espessa camada de gordura na sua parte superior – o que reforça todo o seu sabor marcante e macio. Um corte elegante e perfeito para os mais exigentes apreciadores de carne.

 

Cardápio especial: Veja o que acompanha a Temporada Angus 

Para incrementar a Temporada Angus da Olegário, nosso chef selecionou acompanhamentos que atendem todos os gostos – desde os mais leves, como legumes ou quinoa, até os mais encorpados, tais como risoto, penne e batata.

Os acompanhamentos da nossa Temporada Angus são:

Saladinha de Quinoa: com spaghetti de legumes, tomatinhos, muçarela de búfala, manjericão e pesto.

Legumes grelhados: com palmito pupunha.

Risoto trufado: com crocante de parmesão.

Batata assada: ao creme roquefort.

Penne: ao molho 3 funghis.

 

Ficou com água na boca? Então, corra para experimentar essa deliciosa combinação em todas as unidades da Olegário Pizzaria, em BH!

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *