Mesmo sabor, com menos caloria

balançaQuando começa uma dieta, a primeira coisa que vem na mente é que precisa ficar longe de tudo que é saboroso.  Na busca de uma alimentação saudável e para eliminar aqueles quilinhos extras, substituir alimentos gordurosos e calóricos por outros do mesmo tipo, porém mais saudáveis, pode significar de grande ajuda. E o melhor, sem comprometer muito com o sabor.

Uma das maiores dificuldades para aqueles que querem perder peso é abandonar o tradicional pãozinho francês. Mas ele pode ser substituído pelo pão integral ou o pão de forma com grãos. Ainda há vários sabores e grãos diferentes para adequar melhor ao seu paladar.
A mesma ideia serve para os queijos: os da qualidade mussarela, cheddar e parmesão são altamente calóricos. A dica é substituir por ricota e cottage. Fizemos uma listinha de alimentos para substituir:

Leite integral por leite desnatado
Biscoito recheado por biscoito de maisena
Picanha por carne de porco
Fraldinha por acém
Doces industrializados por compotas de frutas
Iogurte integral por iogurte desnatado
Óleo por azeite
Asinha por peito de frango
Mortadela e salame por peito de peru e presunto sem capa de gordura
Açúcar por açúcar mascavo

Lembrando que esses alimentos são menos calóricos e saudáveis, se você segue uma dieta ou tem algum problema de saúde que restringe o consumo de determinados alimentos, consulte seu o nutricionista ou médico.

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Rede Gourmet

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