Muito além da comida japonesa tradicional: conheça os pratos quentes do Udon e surpreenda-se!

Quando você pensa em comida japonesa, o que vem à sua mente? Provavelmente, você respondeu sushi e sashimi, certo? E se eu te contar que, além de estar enganado, você pode estar deixando de aproveitar tudo o que a gastronomia japonesa tem a oferecer? Isso mesmo! Renda-se aos pratos quentes… Você vai se surpreender!

Mas, calma, antes de correr para o restaurante, é importante entender um pouquinho da tradição da comida japonesa. Ao contrário do que se pensa, os japoneses comem pouco as combinações de peixe cru tão famosas por aqui no Brasil. Aliás, sushi e sashimi, definitivamente, não são comidas do dia a dia deles! Por lá, do outro lado do mundo, eles tomam muita sopa, caldo e comem muitos pratos quentes com carne, arroz e cogumelos, além de cozidos ou ensopados com macarrão, verduras e legumes e carne que pode ser de boi, porco ou frango. E muito mais!

A adaptação da culinária japonesa com um toque fusion

Voltando para o Brasil, é importante ressaltar que, da mesma forma que a parte crua da culinária japonesa foi adaptada por aqui, os pratos quentes também ganharam várias combinações genuinamente brasileiras. Tem prato para agradar todo mundo! Dá para convidar a família inteira para curtir essa farra cultural e gastronômica! Que ver só?

Vamos lá! Agora que você já sabe que há muito mais variedade – com muitos pratos que vão muito além do que você estava acostumado – nos bons restaurantes japoneses no Brasil, o melhor mesmo é provar cada um! Não acha?

Então, que tal seguir as dicas dos chef do Udon, Marcelo San, que assina o novo cardápio do restaurante recheado de novidades para aquecer sua alma e o seu paladar? Mas nem tente perguntá-lo qual prato é o seu preferido… A resposta vem do coração. “Prato é igual filho. Não dá para falar que gosto mais de um ou de outro”, disse Marcelo San, que segue uma linha fusion e apresenta um cozinha de vanguarda, moderna, saindo do tradicional. É uma mistura única de sabores e uma pitada de ousadia! “Meus mestres são da região de Tóquio. Por lá, a pegada é agridoce. Assim, eu trouxe essa combinação para os meus pratos”, revela nosso chef.

Ficou com água na boca? Então, conheça algumas dessas maravilhosas combinações!

Conheça os novos pratos quentes do Udon

Uma das sugestões do chef é a mistura inusitada de lula recheada com burrata e redução de balsâmico. Apenas imagine a lula sendo partida e a burrata derretendo no prato e tente não enlouquecer de desejo… Não tem como descrever uma explosão de sabor como essa. Só experimentando pra saber!

Lula recheada de burrata

Outro prato obrigatório, que vale muito a experiência, é esse tartar de bacalhau!


 Tartar de bacalhau

Ou quem sabe você é um amante de camarão e deseja muito saborear essa outra mistura: camarão com linguine com tinta de lula?

Camarão com linguine com tinta de lula

Quer mais? Tem ainda, como sugestão do chef, este outro sabor inconfundível: merluza negra com arroz de limão. Hummm…

 Merluza negra com arroz de limão

E para finalizar sua experiência gastronômica de hoje, imagine só o sabor deste dourado grelhado ao curry…

 Dourado grelhado ao curry

E você sabia que para acompanhar tantas delícias, o Udon oferece uma carta variada de drinks inusitados também? Um de cada, por favor! Experimente tudo e vem aqui contar pra gente depois.

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *