Panetone da Rede Gourmet: seu Natal ainda mais saboroso e especial!

Presenteie amigos e família, nas festas de fim de ano, com o melhor custo-benefício

Chegou a época do panetone! E com ela, uma deliciosa novidade: a Rede Gourmet lançou seu próprio panetone, que já é um sucesso de vendas nos restaurantes SantaFé, Olegário Pizzaria e Udon!

Típico das festas de fim de ano, o bolo doce é um dos itens mais procurados pelos brasileiros para presentear família, amigos e também para ser consumido em comemorações natalinas e de ano novo. E é claro que você vai querer experimentar a receita especial criada por nosso chef Lucas Peloso, não é mesmo?

Então, vamos às explicações do chef! “Nosso panetone é artesanal, de massa leve e fermentação mais longa, seguindo a receita italiana, mas, no lugar das frutas, colocamos gotas de chocolate meio-amargo trufado (recheio: ganache)”, explica Lucas Peloso.

Com o melhor custo-benefício, vendido por R$ 44,00, o panetone da Rede Gourmet tem 800 gramas e vem em uma linda embalagem com um cartão. É ideal para você presentear com todo carinho quem você mais ama nesta época tão importante do ano para todos nós! “A nossa ideia com a fabricação desse panetone é fazer parte da mesa de Natal dos nossos clientes que são tão especiais para a gente o ano inteiro”, completa Lucas.

Como comprar o panetone da Rede Gourmet

Você encontra o panetone da Rede Gourmet em todos as unidades dos nossos restaurantes Santa Fé, Olegário Pizzaria e Udon.

Após almoçar ou jantar em uma das casas, solicite o seu panetone ao garçom ao pedir a conta. Ou ainda você pode fazer sua encomenda ligando para a nossa Central de Reservas, no telefone:  (31) 3291-5050.

Conheça uma das lendas do Panetone

Existem várias lendas sobre a origem do panetone. Segundo uma delas, ele foi criado por um padeiro chamado Toni, que trabalhava na padaria Della Grazia, em Milão, na Itália, na época de Ludovico, o Mouro (1452 – 1508).

O jovem padeiro, apaixonado pela filha do patrão, teria inventado o pão doce para impressionar o pai de sua amada. Os fregueses passaram a pedir o “Pani de Toni”, que evoluiu para o “panattón” (vocábulo milanês), e depois para “panettone” (italiano).

Se você ficou com água na boca, não deixe de levar para a casa o nosso panetone e experimente esta delícia em suas comemorações com amigos e família!

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *