Penne ao Molho Alfredo

penne

Como o próprio nome diz este molho foi criado por Alfredo Di Lélio, e como muitas receitas clássicas, ele criou essa receita em casa, no intuito de estimular sua esposa a comer, pois ela estava muito abatida, após o nascimento de seu primogênito em 1908, ela gostou tanto, que deu a ideia a ele de levar essa nova receita para o seu restaurante, há versões da historia em que Alfredo teria se inspirado no Fettuccine al triplo burro.

A visita de dois atores de Hollywood Mary Pickford e Douglas Fairbanks alavancou seu restaurante, gostaram tanto de seu molho que o presentearam com um par de talheres de ouro, depois disso o molho Al Alfredo foi conhecido e feito por todo o mundo se tornando um clássico.

 

Ingredientes:
400g de macarrão tipo penne
250g de manteiga em temperatura ambiente
350g de parmesão ralado
água
Sal

Preparo:
Cozinhe o penne com sal e bastante água, siga o tempo do cozimento de acordo com as instruções de preparo que constam na embalagem, mexendo de vez enquanto para evitar que grude entre eles e no fundo da panela. Separe três conchas da água do cozimento da água do macarrão

Quando o penne estiver cozido, mas al dente, escorra a água.Em uma travessa coloque a manteiga e o penne ainda quente. Misture bem para derreter a manteiga e o macarrão não grudar. Por fim, acrescente o parmesão e continue misturando. Adicione a água do cozimento aos poucos, até que o queijo esteja derretido e tenha um molho leve e homogêneo.

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *