Rede Gourmet comemora 28 anos de história na capital mineira

Nossa história, que começou quando dois irmãos abriram, em maio de 1991, a Baguette Sanduicheria, em Belo Horizonte; hoje, conta com oito restaurantes que formam a Rede Gourmet! São 28 anos para comemorar de uma trajetória de sucesso, muitos desafios e muitos ‘causos’ para contar…

Como tudo começou…

Naquele ano, os irmãos Agilberto Martins e Pedro Martins já inauguraram a Baguette Sanduicheria, na rua Alagoas, na Savassi, com um conceito inovador: os sanduíches especiais, feitos com pães baguete e sírio, levavam os nomes dos bairros de BH. Pra acompanhar: o chopp mais gelado da Savassi! Assim começou a nossa história…

“Queria ter meu próprio negócio. Convidei meu irmão Pedro para montarmos a sanduicheira. Fomos trabalhando com afinco e coragem”, conta Agilberto Martins, sócio proprietário da Rede Gourmet.

E o negócio deu certo! Conheça a história da nossa primeira grande marca: o restaurante Santa Fé

Um ano após a abertura da sanduicheria, em 1992, os irmãos foram convidados para servir seus sanduíches aos hóspedes do hotel Champagnat. O sucesso dos lanches foi tanto que, a partir de 1994, foi inaugurado ao público o Santa Fé, na rua Pernambuco. Com um conceito de restaurante-galeria de arte, o restaurante funcionava apenas à noite, com pratos à la carte.

Uma das histórias curiosas dessa época foi a exposição de 14 obras originais de Picasso. A exposição, que durou uma semana, era acompanhada de um jantar especial e chamou muita a atenção da sociedade e da imprensa.

Em 1998, a casa passou a abrir para o almoço, oferecendo o novo serviço de buffet. “Eu e o Pedro panfletávamos na região para divulgar essa inauguração. Na época, nós dois fazíamos o trabalho de hostess, recebendo os clientes na porta do Santa Fé”, lembra, com orgulho, Agilberto.

Com o tempo, o Santa Fé foi incrementando cada vez mais o menu do almoço. O restaurante é conhecido por seu buffet de salada e antepastos – com mais de 60 opções – e uma carta de completa de vinhos, bebidas e coquetéis, além dos pratos à la carte da gastronomia internacional.

Nossos próximos passos: abertura da premiada Olegário Pizzaria

Em 2004, foi inaugurada a Olegário Pizzaria, mais um grande sucesso! Afinal, quem disse que uma pizza não pode ser sofisticada?

Eleita 15 vezes a melhor pizza de BH, a casa é reconhecida por suas pizzas de massas finas, assadas em fornos a lenha. Além das premiadas pizzas, tem uma vasta carta de vinhos, pratos à la carte e atendimento de alto nível. Tudo isso em um ambiente acolhedor – um charme a mais para receber bem nossos clientes em suas cinco unidades!

Udon: gastronomia japonesa altamente nobre e exclusiva!

Depois da Olegário Pizzaria, veio o Udon. Eleito 10 vezes o melhor japonês de BH, o Udon foi inaugurando em 2008, no tradicional bairro de Lourdes e, hoje, conta com outra unidade no Belvedere. O restaurante é uma das principais referências da culinária japonesa na capital mineira, com combinações exclusivas dos nossos chefs.

A criação da marca Rede Gourmet

Já em maio de 2009, da junção das marcas Olegário Pizzaria e Forneria, Restaurante Santa Fé e Udon Culinária Japonesa, nasceu a marca Rede Gourmet, com o intuito de reunir a qualidade, a variedade e o serviço de excelência dos nossos estabelecimentos, levando em consideração as particularidades de cada um.

E assim caminhamos em direção ao futuro, construindo marcas fortes, levando uma experiência gastronômica de excelência para onde for.  Nestes 28 anos de sucesso, temos muito o que agradecer e parabenizar a todos que fazem parte dessa trajetória, fazendo da nossa marca uma grande bandeira!

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *