Dicas de Vinhos para o Verão Rede Gourmet

Rede Gourmet: dicas de vinhos que combinam com o Verão

Saboreie seus pratos preferidos dos nossos restaurantes SantaFé, Olegário Pizzaria e Udon com vinhos e espumantes indicados por nosso sommelier  

 O vinho é uma das bebidas mais versáteis, cai muito bem em qualquer estação! Mas há diversos rótulos e tipos de vinhos que são ótimas pedidas especificamente para os dias mais quentes do ano. Afinal, se os tintos dominam no inverno, o verão é tempo dos espumantes, brancos e rosés mais leves e refrescantes!

Então, que tal seguir as dicas do nosso sommelier, Arilton Soares, e aproveitar o verão com bons rótulos de vinho para refrescar o seu dia, harmonizando com pratos dos nossos premiados restaurantes SantaFé, Olegário Pizzaria e Udon?

Confira agora as sugestões do nosso sommelier para acompanhar as temperaturas mais elevadas!

 Olegário Pizzaria: espumante Olegário

Festival de Camarão com espumante Olegário da Vinícula Pizzato

Pensando nos pratos e pizzas gourmets do nosso restaurante Olegário Pizzaria, Arilton sugere o espumante Olegário que leva o nome da casa! Com as uvas pinot noir e chardonnay, ele é produzido pela vinícola Pizzato, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

“É um espumante de característica leve e refrescante. Cai muito bem com nosso Festival de Camarões”, explica o sommelier.

SantaFé: Zapa Sauvignon Blanc

Vinho Sauvignon blanc Zapa com salada Santafé

Para harmonizar com o nosso famoso buffet de salada do SantaFé ou pratos leves, que são a cara do verão, Arilton sugere o vinho argentino Zapa Sauvignon Blanc. É um vinho branco produzido pela família Falasco de Mendoza.

“O vinho é leve, frutado (frutas cítricas) e de acidez refrescante. Combina muito bem com o buffet de saladas do SantaFé”, diz Arilton.

Udon: vinho branco Secreto

Vinho Secreto com sashimi Udon

Já para o japonês Udon, o vinho sugerido por nosso sommelier é o chileno Secreto. O vinho branco, de uva italiana viognier, é produzido por Viu Manent do Valle de Colchagua.

“Com paladar equilibrado, frutado e fresco, o vinho é delicado e possui agradável refrescância. Vai muito bem na culinária japonesa!”, indica Arilton.

Ah! E o nome Secreto não é à toa. O exemplar traz uma parcela de uvas secretas, justificando o nome no rótulo. “85% dele são da uva viognier, o restante é segredo: eles não revelam…”, conta Arilton.

Agora que você já sabe como harmonizar os vinhos de verão, chegou a hora de convidar os amigos e a família para apreciá-los em nossos restaurantes!

Quer ficar por dentro de tudo que rola nos nossos restaurantes? Acesse nosso site: Acesse os sites de cada restaurante e fique por dentro dos nossos cardápios:

Restaurante Santafé

Pizzaria Olegário

Restaurante Udon

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *