Salada Caesar

caeser-frango

A Caesar salad  é considerada por muitos como a rainha das saladas do século XX. Muitas são as histórias sobre a sua invenção, mas todas remetem ao México no inicio do século passado. Basicamente, todas as versões relatam que a receita surgiu em uma situação econômica difícil, onde não se tinham ingredientes tradicionais para se montar uma salada, e a criatividade na cozinha foi a principal responsável pela sua criação.

Faz sucesso em restaurantes do mundo inteiro e o que garante seu sabor especial é o molho Caesar, feito à base de maionese, parmesão e creme de leite. A preparação é leve e equivale a uma refeição completa. As calorias extras do molho podem ser compensadas, com o uso dos ingredientes light no lugar das comuns. Anote e confira a receita, cedida pela Pizzaria Olegário.

 

Ingredientes:

200 gramas de peito de frango grelhado

2 colheres de sopa de cruton

1 colher de café de alho picado

04 folhas de alface americana

 

Para o Molho Caesar:

1 xícara de chá de creme de leite fresco

1 file de aliche

½ Suco de um limão

I pitada de sal

2 colheres de sopa da maionese

1 colher de sopa de mostarda

 

Modo de Preparo:

Grelhe o peito de frango na grelha, corte em tiras de 1 cm e reserve. Rasgue as folhas de alface com as mãos (se preferir usar a faca fica ao seu critério). Bata o creme de leite, o aliche, o limão, o sal, a mostarda e a maionese no liquidificador para o molho. Puxe o cruton com o alho e um fio de azeite em uma frigideira. Reserve.

Para montar é bem simples, basta dispor a alface no centro do prato, como uma cama. Coloque o frango grelhado por cima e despeje o quanto do molho lhe agradar. Por cima para das crocância despeje os crutons.

Para deixar sua salada ainda mais gostosa, você pode também salpicar ao seu gosto queijo parmesão ralado.

 

 

Fonte:  http://goo.gl/DcoqeB

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *