Salada de abóbora agridoce

salada de abobora

Para deixar o cardápio saudável e o corpo leve na estação mais quente do ano, vale investir em receitas práticas e saborosas de saladas.

Você vai adorar!  A chef  Laiz  do restaurante Santafé, preparou essa linda  Salada de abóbora agridoce.

INGREDIENTES 
500 gr de abóbora japonesa
3 colheres de sopa de mel
6 colheres de sopa de vinagre balsâmico
5 colheres de sopa de azeite
200 gr de grão de bico cozido
1 molho de rúcula higienizada
50 gr de castanha de caju
150 gr de tomate cereja
150 gr de ricota
Sal a gosto
Salsinha a gosto
MODO DE PREPARO
Descasque e corte a abóbora em cubinhos. Faça um molho com as 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico, 3 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de azeite. Envolva os cubinhos de abóbora neste molho e leve ao forno por 40 minutos ou até dourar. Deixe esfriar. Corte a rúcula e os tomatinhos. Faça um vinagrete com o restante do vinagre balsâmico, azeite, sal e salsinha. Monte em camadas: grão de bico, abóbora, rúcula, tomate cereja, ricota esfarelada e castanha de caju. Por fim, coloque o vinagrete de balsâmico por cima, para temperar toda a salada.

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *