Steak de Filé Com Fetuccini ao Funghi

STEAK DE FILÉ COM FETUCCINI AO FUNGHI

A união do agradável com o agradabilíssimo, a receita deste prato principal dos restaurantes da rede Gourmet é uma combinação de delicias. O steak de filé suculento e muito saboroso com o fetutccini ao molho funhi, o sabor marcante do cogumelo vem da alta concentração de ácido glutâmico, também conhecido como glutamato. O glutamato é um aminoácido componente das proteínas. Este molho é suave e oferece uma ótima oportunidade para apreciar o sabor do Funghi.

Aprenda agora os nossos segredos e se delicie.

 

INGREDIENTES PARA O FILÉ

200 gramas de filé mignon

1 colher de sopa de manteiga

1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

Aqueça a frigideira , coloque a manteiga e deixe-a queimar. Acrescente o filé sem tempero. Sele de um lado e vire, coloque sal, sele do outro , vire e coloque sal. Termine a cocção na chapa ou no forno, conforme o ponto solicitado.

INGREDIENTES DO MOLHO DE FUNGHI

1 xícara de creme de leite

¼ de xícara de vinho branco

¼ de noz moscada ralada na hora

1 colher de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de cebola

3 colheres de sopa de funghi hidratado

Sal

Pimenta do reino

MODO DE PREPARO

Refogue a cebola com a manteiga e o funghi bem picado. Acrescente o vinho branco e o creme de leite, tempere com o sal, a noz moscada e a pimenta do reino. Acrescente uma concha da água do cozimento das 100 gramas de massa. Acrescente a massa e finalize deixando ferver um pouco.

 

 

Se você gostou dessa e de outras receitas comente e compartilhe com seus amigos 🙂

 

 

 

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *