Um prato completo

receita-file-mignon-com-batata-risole-molho-de-vinho-e-cebola-caramelizada-chef-felipe-mirasierras-pracasaolourenco-alphaville

Uma carne saborosa, macia e muito suculenta, sem dúvidas é o filé mignon. Com um sabor adocicado é uma ótima opção para fazer estrogonofe, medalhão, rosbife e o próprio filé. Esta receita vai deixar seus convidados com água na boca e você ainda vai preparar aquele prato com jeito de restaurante.

Anote a receita: Filé mignon com batata risolé, molho de vinho e cebola caramelizada

Ingredientes

. 200 g de filé mignon em corte alto
. 2 batatas médias
. 40 ml de molho de carne com vinho tinto
. 60 g cebola aperitivo (descascada e levemente cozida)
. 30 g de açúcar
. 1 colher (sopa) de manteiga
. Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Em uma frigideira, derreta a manteiga, acrescente o açúcar e deixe caramelizar um pouco. Adicione a cebola, mexa e deixe caramelizar mais. Reserve. Para as batatas, descasque-as e corte-as em cubos grandes. Adicione sal e pimenta a gosto e leve para assar, em forno, preaquecido a 180 C, por 40 minutos, até que fiquem douradas. Acrescente alecrim fresco, se preferir. Reserve.
Tempere a carne com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira bem aquecida, grelhe o filé mignon com um pouco de azeite, manteiga ou óleo. Mantenha o fogo alto para selar a carne por fora e manter o seu interior rosado. Sirva, em seguida, o filé acompanhado das batatas, das cebolas e regado com o molho.

Receita: Felipe Mirasierras

Foto: Divulgação/Praça São Lourenço

 

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *